quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um dia troco o certo pelo incerto!


Passamos a vida a tomar decisões, maioria das nossas escolhas devem-se ao facto de que se seguirmos por aquele determinado caminho temos a certeza de que vai ficar tudo bem, de que vamos chegar exactamente onde queremos. Falo por mim, a palavra arriscar não faz parte do meu vocabolário, tomo sempre as decisões mais seguras, mais certas. Adoro representar e das poucas coisas que fiz até tive algum sucesso, mas era mais seguro ir para a universidade e arranjar um emprego "decente" como diriam os meus pais. Não que eu não goste do curso que estou a tirar, adoro psicologia e tudo o que tenho aprendido ao longo destes dois anos na universidade. Mas ás vezes penso como é que seria se tivesse ido à aventura sem pensar tanto no futuro. Como é que seria se em determinada altura da minha vida tivesse escolhido namorar com uma pessoa em vez de outra porque essa 1ª de certo seria um melhor namorado, porque a relação seria mais segura... não me consigo lembrar de nenhuma loucura que tenha cometido na minha vida, tenho sido sempre muito "certinha".

Ás vezes apetece-me acordar e simplesmente arriscar algo novo, algo que me faça sentir vida, que me faça sentir adrenalina ou alguma emoção. Sinto-me cançada da minha vida sempre simples e parada em que nada de especial acontece. Apetece-me despir-me de quem sou e construir um novo Eu, ter a capacidade de seguir os meus instintos, os meus impulsos, mesmo que estes mais tarde me façam sentir algum tipo de arrependimento.

Até hoje tenho-me empenhado em construir a minha vida como mandam as regras da nossa sociedade, mas começa a apetecer-me construir as minhas próprias regras. Porque afinal se sou que carrego com as consequências das minhas próprias decisões porque não posso decidir aquilo que me apetece, porque é que não posso por um único dia não pensar no amanhã?

Quero aprender a viver os momentos, um de cada vez, o mais intensamente possível!

2 comentários:

  1. Seu blog também está muito fofo Ju *-*!
    Sempre passarei aqui!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Este texto devia ser um exemplo para todos. Deveriamos todos pensar assim.

    ResponderEliminar